O Ecourbanista: 0013 - Nova proposta: Austrália sai em luta pró-baleia

O Ecourbanista

Minha foto
Nome:

Powered by Blogger

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

0013 - Nova proposta: Austrália sai em luta pró-baleia

Novas ondas movimentam os planos da Comissão Internacional de Baleias (CIB). Depois do Brasil se pronunciar oficialmente contra a nova proposta de abertura para a caça comercial de baleias e golfinhos, agora é a vez da Austrália vetar o disparate e se comprometer a apresentar uma contraproposta mais vantajosa para o lado animal.


©Greenpeace/Jeremy Sutton-Hibbert2005

Em documento divulgado dia 22 de fevereiro, a CIB propõe a total proibição da caça para fins científicos, mas com a permissão para a caça comercial sob cotas ainda a serem definidas. Quem está do lado das baleias, cobra taxa zero de mortandade. Do outro lado, o Japão, que já afirmou que continuará a caçar para fins ditos científicos, mesmo se a proposta for aprovada.
Hirotaka Akamatsu, ministro da Pesca, Agricultura e Florestas, garantiu a repórteres japoneses que o país está disposto a segurar as negociações até que a Austrália apresente sua nova proposta. A briga entre os dois países é das boas. Recentemente, a Austrália ameaçou o Japão de levá-lo ao Tribunal Internacional de Justiça caso o país não parasse a matança no Oceano Antártico até o fim deste ano.
Novos episódios estão previstos para até o fim de março.

(JULINANA TINOCO)
Postado no site Greenpeace Blog em 25/02/2010

Marcadores: , , , , ,

1 comentários:

Anonymous Marcelo disse:

Tom...parabéns pelo espaço e pela preocupação ecológica...passei lá pelo cantinho...que dizer que vc amou o remédio né?

gente...eu já fico com pena de um peixinho morto imagina só uma baleia? - Roberto Carlos já defende as baleis faz tempo...qdo nem era moda...

abs

11/3/10 12:42  

Postar um comentário

<< Home