O Ecourbanista: 0014 - Defesa dos animais domésticos do Brasil ganha apoio internacional

O Ecourbanista

Minha foto
Nome:

Powered by Blogger

sábado, março 20, 2010

0014 - Defesa dos animais domésticos do Brasil ganha apoio internacional

Em pouco mais de duas semanas, quase 40 mil pessoas de diferentes países aderiram à campanha internacional pela rejeição do Projeto de Lei 4548/98, que tramita atualmente no Congresso Nacional brasileiro.
Esse PL pretende modificar a Lei de Crimes Ambientais, descriminalizando atos de abuso e maus-tratos contra animais domésticos e domesticados. O absurdo da proposta já havia sensibilizado mais de 65 mil brasileiros, que expressaram seu repúdio ao PL 4548/98 participando da ação online proposta pela WSPA Brasil.
Agora, com a ajuda dos escritórios da WSPA no Canadá, Estados Unidos, Costa Rica, Colômbia, Austrália, Nova Zelândia e Holanda, a questão ganhou projeção internacional e vem comovendo cada dia mais pessoas. Além das cartas de apoio, muitas mensagens têm sido postadas na página da WSPA-Internacional no Facebook(conteúdo em inglês).
Todas as manifestações de apoio à campanha contra o PL 4548/98, nacionais e internacionais, serão reunidas e entregues pela WSPA Brasil aos deputados federais. Um esforço conjunto para a contenção de um projeto de lei cuja aprovação representaria um enorme retrocesso na legislação animal do Brasil.
Caso o PL seja aprovado, deixará de ser crime atos de crueldade contra cães, gatos, cavalos, galinhas, ovelhas, entre dezenas de outras espécies. Trata-se de um projeto claramente inconstitucional e contrário à crescente tendência mundial de valorização dos animais como seres sencientes.
Brasileiro, participe você também! Precisamos de mais assinaturas e você pode ajudar! Vamos aumentar a participação dos brasileiros na campanha pela rejeição do PL 4548/98 e pressionar ainda mais os parlamentares. A sua iniciativa faz a diferença! Mostre aos deputados federais que a sociedade desaprova maus-tratos contra animais. Participe da ação online e mostre que você defende os animais domésticos.

Recebi este e-mail esta noite de uma amiga queridíssima, a Isadora Padilha. Obviamente, não poderia deixar de dividí-lo com vocês.
Como todos devem saber, sou quase um Noé da vida, que fica chorando até por rato morto que vejo na pista enquanto dirijo e, se pudesse, transformava meu apê num zoológico (ah, seu eu pudesse...).

Marcadores: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home